Quem Escreve

raphaella_perlingeiro.jpg

Rapha Perlingeiro

Guia em Londres. Formada em História e Letras pela PUC-Rio. Anda totalmente fixada pelo período Vitoriano e pela arquitetura londrina.

É uma francófila não-praticante, glutona convicta e compradora de livros sem medida. A louca dos gatos sem gatos.

Sua proposta para 2019 é mergulhar mais ainda na história da cidade, diminuir sua produção de lixo e escrever bastante.

Se quiser conversar comigo, toda sexta-feira faço o #chádarapha, onde falo sobre tópicos de história e viagem, no meu instastories - @raphinadasblog

Oi, gente!

Pode me chamar de Rapha. Eu nasci no Rio de Janeiro, entre o mar e as pedras. Adoro essa parte da minha vida, mas a verdade é que me vejo a cada dia mais londrina. 

Eu me formei em Letras e História na PUC-Rio e trabalhei com Educação a Distância por lá também. Essas três experiências me ajudam muito todos dias. 

Raphinadas começou como um blog de viagem em 2014. Nesta época eu me dedicava somente à produção de roteiros personalizados. 

Quando cheguei em Londres (2017), acabei me apaixonando pela arquitetura e história da cidade. Aproveitei minha experiência e resolvi mergulhar no trabalho de guia - o que tem sido uma oportunidade de aprendizado fascinante. 

A cidade, além de ter uma enorme biografia a seu respeito (algo maravilhoso para a 'louca dos livros’ que habita em mim), tem também um potencial para contemplar os gostos e interesses mais diversificados. Aqui é assim: Diga-me o que procura e te mostro onde encontrar em Londres ;)

Aqui no blog, continuo falando um pouco de tudo e muito de Londres. O objetivo é ter um espaço para a gente conversar e apresentar o meu olhar sobro o que me fascina na cidade e no mundo.

Então, se você estiver em busca de desbravar Londres com conteúdo e bom gosto, estarei te esperando aqui. 

Beijos londrinos,

Rapha Perlingeiro