Passeio em Napa Valley com o Hotel California Blog

mondavi-vinicola-napa-Raphinadas-blog-620x350.jpg

Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagem é descobrir passeios diferentes e de curta duração. Visitas exclusivas e sob medida. Algo autêntico e único. Conhecer Napa Valley com a Maryanne correspondeu a todas minhas expectativas neste quesito. Eu conto.

Imaginem a minha felicidade quando, depois de semanas pesquisando sobre São Francisco, encontro um blog cheio de informações incríveis, úteis e interessantes. O melhor de tudo, oferecendo passeios sob medida para serem feitos em um dia!

A Guia - Maryanne

A Maryanne mora em Berkeley desde 2003. Tem formação em publicidade, mas trabalha como empresária desde que foi morar na Bay Area. No Hotel California (seu blog), ela faz uma seleção de atividade com muita qualidade. Você sabe que se ela indica é porque foi e gostou. Fundamental!

Além disso, ela oferece 7 tipos de passeios de um dia, para grupos de 2 até 6 pessoas. Entre eles: São Francisco, Muir Woods e Outlets. As paradas são pré-definidas, mas de acordo com os gostos de cada grupo ela faz adaptações.

Escolhi o tour Napa Valley. Entramos no carro;, e a Maryanne fez algumas perguntas sobre nossas expectativas, e logo pensou em algumas vinícolas que seriam mais adequadas para visitarmos. Também deu três sugestões de parada para almoço. Foi precisa!

Cada tour tem suas vantagens específicas. Sobre o de Napa Valley, fiz uma lista das que me fizeram adorar cada momento.

Vinícola Beringer  a minha preferida. Foto: Rapha Perlingeiro (2013)

Vinícola Beringer a minha preferida. Foto: Rapha Perlingeiro (2013)

Vantagens do tour

  • Detalhes, detalhes, detalhes!

No percurso do hotel até a primeira parada, a Maryanne conta um pouco da história de como a região se tornou conhecida por seus vinhos; fala das duas vinícolas que serão visitadas e o porquê de tê-las escolhido para o grupo (muito importante); fala das cidades da região; dos restaurantes (minha parte preferida).

Bistro Jeanty. Uma graça! Foi onde almoçamos ;)

Bistro Jeanty. Uma graça! Foi onde almoçamos ;)

  • Passeios em português

Mesmo já falando inglês, adorei a introdução feita pela Maryanne. Ela acrescentou detalhes sobre a história da região, contextualizando com um pouco sobre a cultura, a tradição e o estilo de vida que acontece entorno da produção do vinho por lá.

  • Testemunho sobre a vida na cidade

Ela conta (se quiser) sobre os seus lugares preferidos na cidade, sobre a vida cultural e sobre como é morar ali. É uma visão de dentro que adiciona muita graça a visita.

  • Mimos

Ser pega no hotel; não ter que se preocupar em alugar o carro; ou com quem vai dirigir; quem pode e quem não pode beber. Uma maravilha! Ps.: água para os passageiro também ganhou meu coração.

  • Cuidado em corresponder as expectativas

Não sei se estou sendo clara, mas por exemplo: como ela percebeu que adoro gastronomia, disse: “vamos fazer uma parada rápida no Culinary Institute?” Estava no roteiro? Não. Eu teria pensado nisso? Não. Valeu a pena? Certamente.

Anote aí!

Hotel California Blog
Tour: Napa Valley (e outros)
Pessoas: 2 – 6 pessoas
Preço: 420 dólares para até 3 pessoas. Depois mais 100 dólares por pessoa (em 2019). Não inclui refeições ou entradas para as vinícolas.
Horário: 9h30 – 18h30
Contato: clique aqui.

Espero que gostem tour e, quando estiverem lá, mandem um abração para a Maryanne por mim!

Gente! Feedback é um presente! Se quiserem deixar qualquer pensamento nos comentários aqui em baixo, no Twitter, Facebook ou no Instagram será um prazer!