Onde se hospedar? Primeira visita à Paris

Sabe quando você já está cansado, sentido um aperto no coração, quer continuar aproveitando a viagem, mas já não pode mais disfarçar a imensa saudade de casa que toma seus pensamentos e te enche de culpa. Se isso acontecer em Paris, não tenha dúvida, vá ao hotel Victoria Châtelet e se hóspede por lá alguns dias. Você sairá de lá brasileiramente renovado. Por quê?

Affair França-Brasil

A dona do hotel, Corinne Maes Place, além de casada com um brasileiro, é apaixonada pela língua portuguesa e pela literatura brasileira, por isso não foi uma surpresa quando descobrir o quanto ela investiu para agradar seus hóspedes brasileiros. Um exemplo é que praticamente todos seus funcionários falam português. Seu hotel é quase uma embaixada brasileira em Paris, e faz sucesso – entre estrangeiros e brasileiros. Para reservar, às vezes, é preciso de 3 meses de antecedência. É simplesmente uma delícia conversar com ela, aliás não deixe de pegar algumas dicas para aproveitar a cidade – ela é ótima nesse quesito. Você vai perceber também que é uma administradora, engajada de corpo e alma, com certeza a encontrará várias vezes no balcão cuidando da burocracia do Victoria.

Corinne Maes Place e sua equipe. Todos já me atenderam e são ótimos! - foto do hotel.

Corinne Maes Place e sua equipe. Todos já me atenderam e são ótimos! - foto do hotel.

Hotel

Aconchegante define. Da última vez que estive lá, Corinne explicou que estava acabando de renovar os quartos. As suas diárias tem um preço ótimo “para Paris” (a partir de 160 euros em 2019). Ele também fica ao lado da estação de metrô Chatelet, por onde passam muitas linhas – o que é genial -, além de duas linhas de RER, que vão para Versalhes e para Eurodisney.

Foto do site do hotel Victoria Chatelet

Foto do site do hotel Victoria Chatelet

Uma das grandes facilidades de ser um hotel que investe no público brasileiro está no fato de que qualquer e-mail pode ser enviado em português e ser respondido na nossa língua.

Localização

É para quem, como eu, gosta de fazer tudo a pé e de estar perto das grandes atrações de Paris, aqui seguem algumas distâncias estratégicas ;)

Louvre – 8min
Marais – 5 min
Rio Sena – do lado, inclusive alguns quartos tem vista
Hotel de Ville – 5 min
Centre Pompidou – 9 min
Conciergerie – 4 min
Notre-Dame – 10 min
Museu Cluny – 13 min
Museu D’Orsay – 20 min
Île Saint-Louis – 10 min
Tour de Saint-Jacques, pertinho do hotel

Lojas e Restaurantes


A região do Chatelet tem vários restaurantes. Os da Rue des Lavandières Ste Opportune são os mais charmosos, bem ao lado do hotel. O nosso querido, no entanto, é a cave-restaurante La Robe et le Palais, um bistrozinho maravilhoso e cheio de charme. A última vez que estivemos lá foi um pouco decepcionante, mas ainda gosto de recomendar, porque acho que pode ter sido um acaso. É bom chegar cedo ou fazer reserva. A melhor pedida é o oeuf cocotte com foie gras. Nessa rua também uma loja de objetos para casa AeC Décoration que vale uma visita com calma. Tem ainda a rue de Rivoli com todas aquelas lojas que brasileiros amam comprar com H&M, French Connection etc.

Ponto alto: localização perto das principais atrações e funcionários que falam português
Ponto baixo: valor pode estar acima do budget de algumas carteiras
Categoria pessoal: quase em casa
Recomendação: reserve com antecedência

Se você reservar por este link estará ajudando a manter esse site no ar.

Hotel Victoria Châtelet
Endereço: 17 Avenue Victoria, Paris
Telefone: 33 1 4026-9017
Diária: 159 euros (p/casal, sem café-da-manhã) em 2019

Anterior
Anterior

3 Livrarias para Mergulhar na Cultura Francesa em Paris: um passeio a pé

Próximo
Próximo

Como preparar uma mala de mão para viagens internacionais