Quem Escreve

Rapha_Rotterdam.jpg
 
 

Olá!

Meu nome é Raphaella Perlingeiro, mas se quiser, pode me chamar de Rapha. Eu nasci no Rio de Janeiro, entre o mar e as pedras. Adoro essa parte da minha história. Sou totalmente do mundo, mas cada esquina carioca me fala um pouco da minha vida. Mesmo agora, depois de um ano morando em Rotterdam (Holanda) e agora em Londres, o Rio ainda continua sendo minha primeira casa.

Eu me formei em Letras e História na PUC-Rio e já trabalhei com Educação a Distância também. Essas três experiências me ajudam muito todos dias. O Raphinadas começou como um blog de viagem em 2014 e trabalhei fazendo roteiros personalizados até me mudar para Londres.

Com Londres, no entanto, veio uma crise existencial. Sim, crise mesmo. Daquelas bravas! De doer fundo no peito, de não querer se mexer - de paralisar. Imagem isso para uma blogueira de viagem?! No meio de toda essa dor (que eu tentei chamar de frescura até desistir pelo cansaço), oportunidades também chegaram. Parei de viajar - ou talvez de fugir.

Abracei a crise! Joguei tudo para alto e aceitei essa minha fase de imobilidade para pensar nessa desconhecida que eu tenho sido para mim e descobrir Londres. 

Resultado?

Descobri um mundo nessa cidade e dentro de mim. O mundo ficou até pequeno, viu?

Agora a minha alma… ah, a minha alma, como disse Pessoa, não será. Ainda posso errar em mim mesma. Descobrir esse coração selvagem, que durante tanto tempo quis esquecer.

Se você quiser ficar aqui, se prepare! Você vai encontrar uma Londres e uma Raphaella cheia de possibilidades e interesses.

xx,

Rapha Perlingeiro