O Meu Segredo no Algarve: a hospedagem

Não importa muito aqui, mas peguei-me com um tempo ocioso essa semana. E nesses dias, já que ler não tem sido uma alternativa (dor de cabeça infindável), eu acabei assistindo vídeos de viagem no youtube. Vídeos sobre Thessaloniki, sobre Budapeste, Londres e, em especial, vídeos sobre o Algarve. 

Foi essa parte que me levou a escrever este post. Passei por uma infinidade de vídeos e textos sobre a região. Dicas infindáveis sobre a melhor praia, os ângulos mais tops, os restaurantes, as cidades, mas ninguém falando sobre o "pulo do gato" quando se vai visitar o sul de Portugal.


Intrigada/o?

Essa é uma viagem que te dá a oportunidade de mudar de ritmo, interno e externo. Obviamente, cada um viaja como quer, e temos opções para todos os gostos por aqui. Mas, como sou eu escrevendo, aqui vai a minha perspectiva. 

O Algarve é para desacelerar. 

E é justamente por isso que, antes de tudo, o meu grande segredo para o Algarve é: hospedagem. 

Escolha muito bem o seu lugar de restauro. Afinal de contas, esse é o propósito e objetivo. Ser mimada pelo ar, pela paisagem e na sua hospedagem.

Qual sua expectativa? Uma casa branca, com piscina, oliveiras e bougainvilles? Um hotel com infraestrutura para não precisar pensar em nada? Quão importante é uma boa piscina e café da manhã?

Uma hospedagem que corresponda às suas expectativas será a grande diferença para este tipo de viagem. Vai por mim!


Minha Escolha

Essa foi minha segunda visita ao Algarve, então sabia exatamente o que estava procurando. Eu queria um hotel com um café da manhã daqueles que só Portugal sabe entregar. Com muita frescor e diversidade.

Também queria uma senhora cama. Macia, com lençóis bons como nunca terei na minha própria residência. Tirando essas questões nada elementares, queríamos um hotel em que fosse possível ir e voltar da praia quantas vezes desejássemos, e ainda, no qual a piscina fosse esteticamente agradável aos nossos olhos. 

O básico. Check list "Rapha" para o Algarve. A ideia de ficar num resort me agradava enormemente, só queria evitar de acabar num cruzeiro em terra firme. Nada de estética de parque de diversão dos anos 70, por favor. Para bom entendedor, meia palavra basta.


O Escolhido

O resort Nau São Rafael Atlântico fica em Albufeira com acesso direto à praia de São Rafael, e mais duas - Vigia e Arrifes. O caminho já é um acontecimento. Aquela paisagem única com seus abismos ocre e um azul infinito. Muito instagramável ;)

No mais, o hotel tem uma estrutura agradável, moderna, diria até minimalista. Cheio de facilidades, mas com tamanho ideal e a uma distância razoável do centro da cidade (10 minutos carro). Além disso, eles oferecem shuttle do aeroporto para hotel (ida e volta). Óbvio que a gente já fez amizade com o motorista, que deu uma ótima recomendação de loja de cerâmica para a gente. Deixo a dica aqui para vocês:

Olaria Pequena

Clique na foto para ter mais informações. Essa olaria foi a nossa preferida. Quero voltar muitas vezes! ❤️❤️❤️


As Vantagens

  • Café da manhã - excelente! Um mimo que adoro nessa vida são frutas já picadas. É uma bobagem, mas acho o supra sumo do cuidado com os detalhes. E, no Nau, além das frutas, queijos, frios, pães etc. imensamente frescos, tinha sempre uma pessoa fazendo panquecas e waffles. É ou não é um evento esse café? Quer saber mais? Eles servem champanhe! (digestivos… gostamos). Eu e o Martin separamos 1 hora só para ser feliz ali. 

  • Quarto - Os quartos são lindos, grandes, minimalistas e limpissímos. Um chuveiro incrível, os melhores travesseiros da minha vida (obrigada, Pato Rico!) e aquela varanda maravilhosa com vista para os jardins com palmeiras. Todos têm uma máquina de Nespresso, água e chá disponível.

  • Piscina - acho que o que mais me atraiu foi a paz. Os hóspedes estavam todos calmos, lendo seus livros (esse é meu tipo de paraíso), e as poucas crianças (bebês) também estavam super tranquilas. A piscina é cercada de espreguiçadeiras e, nos quartos, você sempre terá toalhas específicas para usar na área da piscina. Eles não têm serviço na área da piscina (achei ótimo), mas um bar adjacente, no qual se pode sentar e pedir algo. O principal é o bom gosto. A paisagem da piscina com as palmeiras… #paraíso

  • Spa - bom, o objetivo da viagem era realmente relaxar muito mais que desbravar a região. Como disse, diminuir o ritmo. E tem coisa melhor que um spa? O Nau São Rafael tem uma série de opções de tratamentos com cremes e massagens, um circuito spa, incluindo sauna seca, banho turco, hidromassagem, jacuzzis, entre outros. O espaço conta também com uma academia e um cabeleireiro bem decente.

  • Logística - um dos atrativos para escolhermos o Nau foi a sua localização. Ele tem um ótimo estacionamento, mas para os que, como nós, estiverem sem carro (a gente usou uber sem problemas) também é o ideal. Você está numa região bem calma, mas relativamente perto da cidade, e ainda, Albufeira é uma das cidades centrais no Algarve, então ficamos a meio caminho de quase tudo. Um balanço ideal entre agitação e calma.

  • Restaurantes - São várias as opções. Por exemplo, o mesmo salão do café da manhã serve um buffet temático (cardápio está sempre no elevador tentando a gente) para o jantar. Eles ainda oferecem um restaurante menor, o Fado - para uma noite romantiquinha; um quiosque com comida Japonesa, o Raw e um bar com música e lounge para ver o pôr do sol. Está bom, certo? Nós experimentamos todos, mas o Algarve tem tanto restaurante bom que vai ser difícil querer ficar só no hotel.

  • Landscape - Olha, quem desenhou o paisagismo do hotel sabia exatamente o que estava fazendo. O lugar tem ares de paraíso na terra. Os jardins, a piscina, a arquitetura tudo compõe e integra a paisagem. Um parece ser a continuação do outro.

Eu só posso dizer que esse é um lugar que pretendo voltar muitas vezes. Fica a dica para vocês. E não esqueçam que se reservarem usando esse link aqui, estarão dizendo: obrigada pela recomendação, Rapha. Eu te apoio:

Anterior
Anterior

Café da Manhã em Londres: meus preferidos

Próximo
Próximo

Museus Imperdíveis em Londres: minha listinha