Persuasão: Book Club da Jane Austen no Instagram Live

Georgian-Britain-thumbnail.jpg

Oiiii!

É gente, esse Book Club está dando frutos! Em abril (2021) teremos nossa quarta edição no Instagram Live com a leitura de Persuasão.

Como vocês sabem, a gente sempre fica com gosto de quero mais. Então, lá vamos nós com mais um book club para animar essa nossa quarentena infinita! Eu estou super esperando todo mundo engajado e animado nos comentários e interações (é a melhor parte!)

19CFA52F-C587-4571-A036-7FA7E7A30843.png

UM POUCO SOBRe a obra…

Persuasão foi a última obra “completa” escrita por Jane Austen. Ela publicou logo após terminar Emma(1816), no ano de 1818. A narrativa se passa na cidade de Bath e gira em torno de Anne Elliot. Sete anos antes dos eventos contados, Anne se apaixona por Frederick Wentworth, inteligente, “dashing”, mas pobre, e por esta razão ela é proibida pela família de se casar com o moço.

Eu já estou aqui querendo escrever um mundo de coisas, mas vou segurar meus impulsos e esperar vocês em abril!  

Junte-se a nós na leitura coletiva de Persuasão. Serão bates-papos semanais e informais (no instagram da @HeloRighetto e @raphaperlin) para destrinchar a narrativa e personagens de um dos livros mais marcantes da obra Jane Austen.

COMO VAI FUNCIONAR?

Os encontros serão semanais, aos Domingos e às 19h (London Time). Uma semana no perfil da Helô (@HeloRighetto) e outro no meu (@raphaperlin). A gente vai usar o instagram live para discutir 4 capítulos por vez.

A ideia é não sobrecarregar ninguém com uma leitura excessiva e dar margem para rabiscar pensamentos, trazer dúvidas e gerar novas questões. Vamos apenas pontuar o que tiver de mais relevante acontecendo na história e chamar atenção para os momentos “pé na porta” da Jane que podem passar despercebidos para a maioria dos leitores.

Para finalizar, vou deixar um cronograma para ninguém se perder nas leituras semanais. Lembrem-se que não leremos os capítulos durante a live, vamos apenas conversar e pontuar questões. Sintam-se à vontade para trazer todas as dúvidas possíveis, das mais simples as mais complexas.

O nosso Book Club é basicamente uma oportunidade para darmos às mãos virtualmente e lermos a obra da Jane Austen juntos. Sem firula, sem preciosismos! @raphaperlin

Como ler?

Você pode usar qualquer edição, em qualquer língua. Em PDF, em papel, kindle, computador. Apenas leia e apareça lá. Nossa leitura será inesquecível!

Essas são as minhas edições preferidas! O Ivo Barroso é sempre a minha escolha para edições em português, adoro as notas da Oxford para ler em inglês e a Zahar tem um cuidado exemplar com todas as suas edições. S

Se você comprar usando este link aqui, eu ganho comissão. Então já agradeço o apoio!

CRONOGRAMA

A749AE65-4C3E-4234-997C-298DF2C1C315.png
Anterior
Anterior

3 Mulheres Historiadoras: recomendação para amigas

Próximo
Próximo

Chez Gabriel